Finale di Pallavolo: Italia battuta, ma si, hanno fatto un bel lavoro.

-São Paulo- Pela primeira vez na sua história a Sérvia se sagrou campeã do Mundial de vôlei, batendo a Itália por 3-2, resolvendo no Tie-Break, na final disputada na manhã desse sábado (20), em Yokohama no Japão. 
Ambas as equipes já se enfrentaram nessa edição, na oportunidade a Itália já havia sido batida por 3-1. 
Pelo lado italiano a principal peça foi Egonu, a maior responsável por trazer a equipe italiana a final do campeonato. Só na decisão marcou 30 pontos. Mazzanti, jovem técnico, optou por uma equipe reformulada e rápida para a finalíssima. Mas no tie-break demorou para reagir. 
1-0: O primeiro set foi marcado por uma grande liderança italiana e inúmeros erros na recepção da Sérvia. Egonu apareceu bem, com poucos erros, somado ao grande aproveitamento italiano nos saques, resultaram numa vitória parcial tranquila por 25-21. 
1-1: A Sérvia retoma a posse, arruma a primeira bola e joga a pressão para a equipe italiana. Que por sua vez erra muito na recepção, apostando forte no ponto fraco italiano no set que era a Sylla. A jogadora não encontrava posição para conseguir amortecer as bolas sérvias. O set foi fechado pelo incrível 14-25. 
2-1: No terceiro set, o jogo da vida, a Itália volta a peleja com força total. Ponto a ponto a azzurre passa a Sérvia e arruma o então problema: a levantadora. Malinov não vinha bem, perdida no jogo. Após a conversa com Mazzanti a Itália arruma o levantamento e joga a bola direto para Egonu - principal jogadora- e os pontos voltam a ser feitos. 
2-2: O set decisivo para a partida começou com uma grande vantagem da Sérvia, que chegou a abrir 5 pontos de vantagem e bem administrada. Do meio pro fim De Gennaro e Malinov aparecem bem pelo lado azul e recolocaram a Itália na partida, diminuindo a diferença a 2 pontos, mas a Sérvia levou o set por 19-25. 
Tie-Break, 3-2: A Itália chegou abrindo vantagem, fundamental num set curto. Mas as sérvias voltaram para o jogo e passaram à frente do placar na parcial 8-9. Depois abriram mais 2 pontos na dianteira do placar. E fechou o campeonato pelo apertado 13-15. 

Commenti

Post popolari in questo blog

MA PERCHÉ FORZA AZZURRA?

INSIEME CANTIAMO MILAN, MILAN SOLO PER TE!

Napoli e PSG: Egualità all'estremo può costare classificazione.