TDR 2018: Calabria è batuta, Sicilia in finale.

Após jogo mestre no Derby, o TdR se encaminha para a reta final.
Por Enio Ricanelo

A goleada sonora de quatro a zero, colocou a Sicilia na final do Torneo della Regione de 2018, após a partida contra a Calabria, na manhã desse sábado (27), no PalaPaternesi, em Foligno. Os juniores sicilianos vão encarar a equipe de Lazio, que bateu o Piemonte Valle d'Aosta na outra semi. 
O TdR (Torneo della Regioni), que chega nesse ano na sua 57ª edição, tem como princípio desenvolver o futebol e o futsal de jovens de toda a Itália. A divisão acontece por meio das regiões italianas, fato que contribui para uma apresentação integral do futebol tricolore e é organizada pela Lega Nazionale Dilettanti. Nessa edição o torneio está sediado na região da Umbria. 
No futebol e futsal, as subcategorias são as seguintes: Juniores, Estudantes, Infantil e Feminino. Nos quase 60 anos de tradição, 16 - das 20 - regiões foram campeãs em ao menos uma das modalidades. 
Entre os finalistas da fase "Juniors", a equipe de Lazio tem apenas 1 título a mais do que sicilianos na categoria, ficando sete a seis. Em aspectos gerais a região central italiana é a segunda maior vitoriosa, perdendo a primeira posição para Veneto. 
É bem verdade que a Sicilia é a quarta maior potência do TdR e conquistou a mais alta posição no pódio, dentre os juniores, nos anos de 2010 e 2012. Dado o histórico de vitórias, o confronto que irá acontecer nesse sábado (28) e que terá transmissão ao vivo pelo facebook, será maiúsculo. 
Olho nele. Durante a partida de semi entre Sicilia e Calabria, ficou evidente que os holofotes vão cair sobre o capitão siciliano Marco Bonanno, autor de dois gols da vitória. 
Os tentos que partiram de lances de puro oportunismo, inteligência e agilidade, confirmam o dote do atleta. 
  
  
Gols:  
Primeiro Tempo: Após cruzamento fechado de Gulino, Aprile resvala e manda para o gol, faltando 7 minutos para o fim do primeiro tempo. 
Segundo Tempo: O segundo gol foi sair apenas na etapa complementar. Após a parada técnica, num recuo bandido do zagueiro Leonardo da Calabria, Bonanno antecipa e rouba a bola, com o gol aberto manda para a rede. 2 a 0, faltando 4 minutos para o final da segunda etapa. 
Mais um erro na saída de bola de Leonardo, Muratore rouba na lateral, e manda por cobertura. Sicilia 3 a 0, faltando 3 minutos para o fim. 
Já nos momentos finais, Bonanno tabela com Mateo Muratore e fica livre na frente do gol. 4 para a Sicilia, 0 para a Calabria. 
  
FICHA TÉCNICA: 
SICILIA: Pillari, Bonanno, De Lisi, Gulino, Cardaci, Drago, Falcone, Muratore, Cani, Corallo, Aprile, Dimaria.  
All: Cavarra 
  
CALABRIA: Martinis, Leonardo, Frasca, Murrone, Martino, Giampà, Riami, Minnela, Ismaili, Monterosso, De Cario, Lacaria.  
All: Alfarano

Commenti

Post popolari in questo blog

MA PERCHÉ FORZA AZZURRA?

INSIEME CANTIAMO MILAN, MILAN SOLO PER TE!

LUCA E LATINA, ESSE É O TAL DO FUTEBOL!