CORAGGIO RAGAZZI... FORZA AZZURRA

POR: ENIO RICANELO

Os fregueses históricos estão de volta, e Antonio Conte deverá fazer “o senhor milagre” para classificar a Azzurra!

Na tarde deste sábado (02), a Itália enfrenta a atual campeã do mundo Alemanha em Boudaux, tendo que finalmente provar para todos os verdadeiros potenciais desta squadra. Conte poderá contar com todos os jogadores à disposição.
Um embate que historicamente favorece o lado azul do confronto, nos 33 jogos entre ambas a Itália soma 15 vitórias, 10 empates e apenas 8 derrotas. Porém, o retrospecto recente não joga à favor da Azzurra, no último confronto entre ambos deu Alemanha por 4 à 0.
É bem verdade que a Itália dos amistosos nada se parece com o time da Euro, como bem diria o ditado “cambio dell’acqua per vino”.
Por conta disso, não se torna inimaginável uma vitoria italiana na tarde de hoje, pois a Itália surpreendeu positivamente até aqui, nesta Euro. Na primeira fase os comandados de Conte Venceram 2 das 3 partidas. Já a Alemanha, foi muito questionada pelos placares mínimos que conquistou até então. Fatos que só aumentam a expectativa de um grande jogo!

BUFFON IL LEGGENDA

No auge dos seus 38 anos, atinge a marca de ser o jogador que mais atuou em jogos da eurocopa defendendo seu país, já tendo contabilizado 57 partidas em baixo das traves da azzurra!
Apesar dos números, Gigi Buffon nunca foi campeão da Euro, logo todo elenco também não.

SENZA BALO... COME FAI?
Na última edição da Euro, Itália e Alemanha se encontraram, mas na fase de semi-final. A azzurri, na época sobre o comando de Cesalli Prandelli, bateu os alemães por 2 a 1. Dois tentos azuis sendo marcados por Balotelli. Numa época em que o italiano ainda jogava futebol...

Agora jogando sem um atacante de área, ao contrario de outrora. A Itália irá depender de uma boa atuação coletiva para que dê certo a nova maneira de se fazer futebol, o lema é “L’unione faccia la forza”.

Commenti

Post popolari in questo blog

MA PERCHÉ FORZA AZZURRA?

INSIEME CANTIAMO MILAN, MILAN SOLO PER TE!

Napoli e PSG: Egualità all'estremo può costare classificazione.