LUCA E LATINA, ESSE É O TAL DO FUTEBOL!

foto: Instagram
Não se trata de nenhuma grande equipe italiana, tão pouco de bastidores das grandes ligas, mas sim de uma história que ultrapassa as quatro linhas do campo verde. História esta que tem seu início em 2012, com o nascimento de Luca, natural de Latina- Lazio.
O pequeno ragazzo portador de uma doença raríssima denominada “miopatia mitocondrial”, que causa a perda das funções básicas do corpo humano. Com tantas complicações, resultantes da doença, Luca Serella, falece aos 4 meses de vida. Muitas mães sofreriam e tentariam sobreviver dia após dia, lidando com a dor da perda, mas Bressan (mãe de Luca) faz algo além, procurou uma sobrevida na dor.
Criou a instituição Luketto sempre nel cuore (Luquinha, sempre no coração) organização que além de manter viva a lembrança do pequeno bambino, também financia o avanço no campo de pesquisas, referentes a doenças pouco conhecidas. E por mais incrível que pareça o irmão mais velho de Luca também foi diagnosticado com esta mesma doença (diagnostico que só pode ser feito por conta dos avanços financiados pela instituição).


Agora o amigo internauta deve estar se perguntando, o que o esporte tem a ver com isto?!

Ao ver o tamanho da seriedade da instituição, o Latina Calcio (time que disputa a série b do campeonato italiano) por intermédio de sua torcida, aderiu o apoio ao Luketto sempre nel cuore, a ajuda chegou ao ponto do Leoni alati expor o logo da instituição na camisa do time de futsal (que disputa a primeira divisão do campeonato italiano). Por conta da necessidade de arrecadar fundos para conseguir suprir a demanda e visando doações para a instituição, Bressan criou o “Dease day” a ser realizado todo último dia de fevereiro, dias após ao falecimento de Luca (27/02/2012).

Aí é que a torcida do Latina entra em campo novamente, todo dia 27 de fevereiro a curva norte do estádio Domenico Francioni, estende faixas com a foto de Luca, além de estampar a logomarca da organização. Porém, os apoios não estacionam aí, o maratonista Cesare Reccanello (primo deste blogueiro) também traz consigo o logo da associação em seu uniforme de corrida, e o exibe em torneios por toda a Itália.

Fatos que evidenciam a idoneidade da instituição e também de todos que o compõe, mais uma vez reitero, a grandeza de Bressan, que mesmo sofrendo com a morte do filho, fez de sua dor uma chance de tantas outras pessoas ganharem uma nova vida por intermédio da Instituição. Como bem diria a brilhante canção de Andrea Bocelli “sai bene che, le grandi sfide, le vincerò” (Sabes muito bem que os grandes desafios, tu os vencerás)

Commenti

Post popolari in questo blog

MA PERCHÉ FORZA AZZURRA?

INSIEME CANTIAMO MILAN, MILAN SOLO PER TE!